Ano Novo judaico 2015



Dia de Ano novo Judaico 2015

O Ano Novo para os judeus é o evento mais importante do ano. Os meses de setembro e outubro servem para acolher e preparar a chegada do Ano Novo. Nesta época toda a gente está contente e o ambiente é de festa. Grandes  celebrações de Ano Novo acontecem e o entusiasmo pode ser visto nos rostos de todos os judeus.

O desejo de Ano novo de cada Judeu é boa saúde, longa vida e prosperidade para todos. Há muitos rituais religiosos associados com as celebrações do Ano Novo, os judeus acreditam que Deus recria o destino das suas criaturas.

 A origem do Ano Novo judaico pode ser traçado a partir da Bíblia Sagrada, e é celebrado há mais de mil anos. O Ano Novo Judaico acontece no mês de Tishri, que são meses de setembro e outubro de acordo com o calendário gregoriano.

O Ano Novo Judeu começa com as celebrações do Rosh Hashaná e terminam com o Yom Kippur . É uma celebração de 10 dias que começa ao pôr do sol do primeiro dia e dura até anoitecer do décimo dia. Rosh Hashaná é comemorado nos dois primeiros dias. Estas palavras significam Ano Novo, de acordo com a tradição judaica. Após todas as tradições, o Yom Kippur é celebrado no décimo dia do Tishri. O tempo que decorre entre os dois é chamado de Shabat Shuva.

ano novo judaico 2014

Celebração do ano novo judaico

A celebração Rosh Hashaná:

O dia é comemorado com a iluminação de velas. O cenário comum ao comemorar-se o Rosh Hashaná é a confraternização das famílias. As pessoas comem comida tradicional que inclui maçãs embebidas em mel, lembrando tudo o que é doce na vida e um pão cozido, chalá. as orações desempenham um papel muito importante nas celebrações. As pessoas recitam orações kidush neste dia. Esta festa possui um mito associado a ela. Diz-se que Deus abre o livro do destino de cada ser humano e escreve nele, quem deve morrer … quem deve viver … quem vai cair … que vai subir… Rosh Hashaná descreve a relação entre a humanidade e Deus. Outro ritual seguido é o de soprar o shofar, o chifre de carneiro. Ele convida todos a arrependerem-se dos seus pecados.

Qual é o dia do ano novo judaico?

Datas do Rosh Hashaná, ano novo Judeu, para 2014 e 2015:

  • 2014 : 24 de setembro (ao entardecer), até dia 26
  • 2015 : 13 de setembro (ao entardecer), até dia 15

A data do calendário judaico começa ao pôr do sol da noite anterior. Assim, todo os feriados começam no pôr do sol da data indicada, com o dia seguinte a ser o primeiro dia do feriado.

A celebração Yom Kippur :

A data celebra a proximidade com Deus. É também chamado de o Dia da Expiação. É comemorado no dia 10 do Tishri. Acredita-se que Deus dá oportunidade ao seu povo para se arrepender dos seus pecados. As pessoas olham para o ano passado e planeiam o próximo ano. O dia é seguido pela tradição rigorosa do jejum. Durante o Yom Kipur, as pessoas comem uma refeição festiva, tomam um banho santo e fazer caridade. No decorrer da festa, cinco orações são oferecidas a Deus. Yom Kippur é considerado o dia mais solene do ano. O Povo judeu ora a Deus para lavar todos os seus pecados. O livro do destino é escrito no Rosh Hashaná, mas as ações de uma pessoa durante as festividades dos 10 dias de ano novo, podem mudar a directiva de Deus. Os livros de destino para o ano devem ser selados neste dia.

A religião é uma componente essencial no ano novo judaico 2015 e a oração um meio de chegar a Deus. Todas estas tradições caracterizam o ano novo dos judeus.



Categories: Resto da Europa | Tags: , , , , | Leave a comment


GIF fin año a la fora 300x250

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *