Passagem de Ano 2014 na Madeira



Passagem de Ano 2014 na Madeira

A passagem de ano 2014 na Madeira será um evento único, para recordar. Esta magnífica ilha permite uma visão deslumbrante do que de melhor há nas celebrações da passagem de ano, com festas lindas e o maravilhosos fogos de artificio. Se ainda não conhece a Madeira aproveite está belíssima época do ano para ficar a conhecer.

A população madeirense, inicialmente apenas portuguesa, recebeu, ao longo dos séculos uma mistura de sangue árabe, judeu, italiano e africano, principalmente na costa sul. Talvez por isso seja uma população hospitaleira e que sabe receber bem os seus visitantes.

Comemorações da Passagem de Ano 2014 na Madeira

A Passagem de Ano 2014 na Madeira será comemorada em toda a ilha, em hotéis, restaurantes, bares, e até mesmo nas ruas. O ponto alto das festividades de Ano Novo são os espetaculares fogos de artifício – que são lançados de cerca de 50 locais diferentes – e que iluminam os céus sobre o Funchal. Este é um evento verdadeiramente inesquecível, que traz uma multidão de visitantes à ilha, a cada ano.

Fogo de artificio na Madeira

A vista, numa noite normal no Funchal é espetacular, contudo na véspera do Ano Novo, os fogos de artifício disparam de todas as colinas transformando o cenário num espetáculo sensacional. As pessoas juntam-se em diferentes locais para observar a iluminação dos fogos, com champanhe na mão. Toda a cidade do Funchal e as povoações nas montanhas, explodem em cores.

Os visitantes que se encontram nos navios e cruzeiros, possuem uma posição privilegiada para poderem desfrutar dos fogos de artificio na Madeira. Há quem os considere os melhores do mundo! A magia e o ambiente criado neste cenário maravilhoso, são inesquecíveis, tal é a enormidade do que se vê. O espetáculo do fogo-de-artifício é sincronizado e verdadeiramente espetacular.

No Funchal, na noite da Passagem de Ano, há um atmosfera adorável. Existem vários grupos de cantares e danças tradicionais, pela cidade, castanhas quentes acabadas de assar e muitas luzes cintilantes.

A experiencia de assistir aos fogos de artifício na Madeira é  do “outro mundo”, e deve vivê-la pelo menos uma vez na sua vida.

A exibição dos fogos de artificio da Madeira, ganhou entrada para o Guiness Book of Records por ser o maior espetáculo do mundo em 2008!. A Madeira alcançou esse registro porque toda a ilha foi carregada com fogos de artifício, ao longo de todas as estradas e colinas. Não se tratou de uma exibição restrita a apenas um local. O efeito resultante teve tanto de mágico como de deslumbrante.

Como já afirmamos, esta festa é o evento de uma vida. Recomenda-se vivamente usufruir deste maravilhoso espetáculo dos fogos de artificio da Madeira nesta Passagem de Ano 2014.

Para além da noite de passagem de ano e dos fogos de artificio, saiba o que pode fazer, e ver, durante a sua estadia de passagem de ano 2014 na Madeira:

Pode aproveitar as várias excursões:

  • Ao Curral das Freiras
  • Ao Monte
  • A Santana
  • De São Vicente para o Funchal, via Machico
  • Funchal a São Vicente, através de Câmara de Lobos
  • Da Ribeira Brava para São Vicente, através da Calheta
  • Funchal até ao Curral das Freiras
  • Porto Santo

No pequeno porto de Porto Santo, ou Vila Baleira, na costa sudeste, está o principal povoado da ilha, onde fica a casa de Columbus, cujo sogro foi o primeiro governador que viveu ali em 1479.

  • Praia

Porto Santo possui a única praia longa de areia fina, em todo o arquipélago da Madeira. Estende-se a direita ao longo da costa sul, há algumas instalações turísticas.

  • Ilhas Desertas

A 11 milhas ao sudeste da Madeira estão as Ilhas Desertas, fazem parte destas três ilhas: a Deserta Grande (491m), Bugio (411m) e Chão (104m). Elas são a casa do lobo marinho e da  Tarântula das Desertas, Lycosa ingens, uma das maiores aranhas da Europa.

  • Funchal

No funchal há a destacar o Jardim Botânico da Madeira e a Catedral.

  • Machico

Um importante porto de pesca (estaleiro), na foz do Rio Machico. É aqui que encontramos o famoso bordado da Madeira. Este foi o local de desembarque dos primeiros colonos. A história conta que o nome da cidade advém de um inglês chamado Machin que naufragou aqui perto de 1344, enquanto fugia com a sua noiva, há quem diga que foi o descobridor da Madeira. A Capela dos Milagres  de 1420; reconstruída no séc. 19, diz-se ter sido erguida sobre as sepulturas dos dois amantes. Em Machico existe ainda a igreja paroquial do séc.  15 com um belo teto de Madeira pintado. Na Capela de São Roque, há pinturas de azulejos. Acima da entrada norte da baía está um pequeno forte do séc. 17.

  • Quinta do Palheiro Ferreiro

A 8km do Santo da Serra e antes do Funchal, está a Quinta do Palheiro Ferreiro, um belo parque privado onde o público é permitido e que combina harmoniosamente as habilidades da jardinagem Francesa com a Inglesa.

  • Senhor dos Milagres

A festa do Senhor dos Milagres é comemorada todos os anos nas noites de 8 a 9 de outubro. As colinas circundantes são iluminadas por fogueiras.

O Reveillon madeirense é fantástico – é realmente uma experiência inesquecível. Se nunca visitou , não deixe de o fazer. Viva, em grande, a Passagem de Ano 2014 na Madeira!



Categories: Portugal | Tags: , , , | Leave a comment


GIF fin año a la fora 300x250

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *